quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cardápio #6 (24/05/12)


















Hoje passei o dia inteiro na rua, mas como já sabia que isso iria acontecer, fui preparada! Levei comigo um lanchinho light para o almoço e uma fruta, para não cair em tentação e comer além da conta (e gastar muito dinheiro, já que to sem grana rs).

Estou aprendendo a me controlar, a ouvir o que meu corpo realmente diz, comendo somente o necessário. Eu percebo que antes eu comia além da conta, porque comia rápido e não parava para pensar na quantidade ao me servir.  Nunca comi grandes quantidades, só um pouco a mais do que o necessário, mas a qualidade da comida era inferior. Consumia muitos carboidratos (principalmente pães, biscoitos e batata - e nem era frita, gosto mais de cozida/assada, mas mesmo assim era muita coisa). E é claro, muito chocolate!

Aliás, falando em chocolate... Hoje vi minha amiga consumir doces na minha frente e não fiquei com a mínima vontade!! E ainda, voltando pra casa, tinha uma moça perto de mim no ônibus se deliciando com uma barra de Suflair, mas eu não senti nada! Fiquei até pensando nas vezes que consumi o doce maravilhoso por compulsão, e que não precisava comer tanto para me sentir bem.

Estou muito feliz, o dia foi ótimo. Foi um pouco difícil me segurar no jantar hahaha, a sopa (creme de cenoura) estava muito boa! Só que eu preparei com cuidado colocando só coisas saudáveis, até troquei o creme de leite da receita por leite desnatado e um pouquinho de farelo de trigo, pra dar uma consistência. Quem sabe um dia coloco a receita aqui rsrs.

Beijos!

Um comentário: