quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cardápio #6 (24/05/12)


















Hoje passei o dia inteiro na rua, mas como já sabia que isso iria acontecer, fui preparada! Levei comigo um lanchinho light para o almoço e uma fruta, para não cair em tentação e comer além da conta (e gastar muito dinheiro, já que to sem grana rs).

Estou aprendendo a me controlar, a ouvir o que meu corpo realmente diz, comendo somente o necessário. Eu percebo que antes eu comia além da conta, porque comia rápido e não parava para pensar na quantidade ao me servir.  Nunca comi grandes quantidades, só um pouco a mais do que o necessário, mas a qualidade da comida era inferior. Consumia muitos carboidratos (principalmente pães, biscoitos e batata - e nem era frita, gosto mais de cozida/assada, mas mesmo assim era muita coisa). E é claro, muito chocolate!

Aliás, falando em chocolate... Hoje vi minha amiga consumir doces na minha frente e não fiquei com a mínima vontade!! E ainda, voltando pra casa, tinha uma moça perto de mim no ônibus se deliciando com uma barra de Suflair, mas eu não senti nada! Fiquei até pensando nas vezes que consumi o doce maravilhoso por compulsão, e que não precisava comer tanto para me sentir bem.

Estou muito feliz, o dia foi ótimo. Foi um pouco difícil me segurar no jantar hahaha, a sopa (creme de cenoura) estava muito boa! Só que eu preparei com cuidado colocando só coisas saudáveis, até troquei o creme de leite da receita por leite desnatado e um pouquinho de farelo de trigo, pra dar uma consistência. Quem sabe um dia coloco a receita aqui rsrs.

Beijos!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cardápio #5 (23/05/12)



Hoje, apesar de ter almoçado fora, me comportei. O jantar me escapou um pouco porque tinha carne de porco (então comi um pedaço muito, mas muuuuuito pequeno, vcs não tem noção hahaha) e eu tava com desejo de tomar um iogurte de laranja com cenoura e mel, que eu amo (fala sério, eles não fazem desnatado desse sabor??).

Lições do dia:
-Encher a geladeira de iogurtes desnatados
-Não comer pão de queijo em hipótese alguma (eu amo, mas é super calórico =/)

E hoje tomei meio litro de água só =/ (cada vez mais difícil no frio...). Ah, ontem tomei um litro e meio \o/

Ah, na ceia eu botei o que vai ser. E não teve fruta hoje, totalmente errado (sabia que devia ter colocado uma pêra na bolsa quando saí de casa rs).

Beijos!

Cardápio #4 (22/05/12)

Ontem estava tudo bem até que... resolveram fazer para o jantar comida mexicana (oh céus). Eu não queria dar uma de antipática, aliás tenho que desfazer minha fama de anti-social aqui em casa, então tentei comer o mínimo que eu pude... Resultado: dia no vermelho.

Beijos!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cardápio #3 (21/05/12)


Quase tudo certinho hoje, só dei uma escapada no café da tarde. Passei uma caloria hahaha, juro que não sabotei, foi coincidência mesmo. Portanto posso considerar que fechei no azul. (1kcal de 1200 kcal = 0.083%, desprezível, né?).
Infelizmente essa semana (pelo menos até quarta ou quinta) não poderei fazer exercícios por conta de um exame médico =/, então acho que no máximo vou manter meu peso =/ (espero que não engorde pelo menos, mas vamos ver né?)

Beijos!

domingo, 20 de maio de 2012

Cardápio #2 (19/05/12)



Hoje não foi um bom dia =(. Não ia me enganar tentando omitir coisas dos cálculos, mas fica de lição. Não consegui escapar da pizza em família do sábado à noite, mas poderia ter comido um pedaço só (ainda mais que eu escolhi uma das minhas favoritas e não tão pesadas: rúcula com tomate seco). Mas tudo bem, amanhã é dia de caminhada e vou compensar com o cardápio também. Fica a regra: de agora em diante pizza só um pedaço, e não todo fim de semana!

Pelo menos tomei bastante água: 1 litro e meio de novo! O resultado disso foi que eu fiquei indo no banheiro o tempo inteiro rsrs, tava parecendo grávida (meu corpo não está acostumado a receber tanto líquido, mesmo eu tomando aos poucos ao longo do dia).

Não consegui tirar foto das refeições por causa do pessoal de casa, somente do café da manhã.
Café da manhã

Bom, é isso aí. O segundo dia não foi bom, mas não vou desistir! Andei pra caramba hoje no centro de São Paulo e resisti ao cheiro maravilhoso dos cafés, restaurantes, e os bolinhos, yakissobas e tempurás da Liberdade, uma conquista pessoal hahaha.

Para concluir, infelizmente fechei o dia no vermelho.

Beijos!

sábado, 19 de maio de 2012

Medida #1



Hoje fiz a primeira medição. Era pra eu ter feito ontem, mas não deu. Vou medir a cada mês, então o próximo dia é daqui a 4 semanas (contando a partir de ontem, 18/05, o dia da pesagem) que cai no dia 15/06.

Bom, as medidas foram:


Cintura 73
Braço E 23.5
Braço D 23
Coxa E 58
Coxa D 58
Culote 104
Quadril 111
Abdomen  91


Beijos!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cardápio #1 (18/05/12)



Conforme prometido, estou postando meu cardápio de hoje. Tá, eu sei, esse jantar não tem nada a ver (chá,  alface e pão?) mas era isso ou macarrão com molho! E eu fiz tudo tão bonitinho, não ia chutar o balde logo a noite né? Não consegui tirar foto do jantar e do lanche da tarde senão ia virar piada aqui em casa rsrs, então fico devendo. Ah, e o café eu sempre tomo depois do almoço, é sagrado rsrs (sou viciada em café...).

Hoje tomei um litro e meio de água!! E foi bem mais fácil do que pensei. Como havia dito em algum dos posts anteriores eu não costumo beber nada de água durante o dia inteiro! Então considero isso uma conquista, espero que consiga tomar 2 litros amanhã.

É isso aí, o primeiro dia fechei no azul. Amanhã é um novo dia (e eu não vou comer o bolo que eu fiz para meu namorado, embora eu saiba que é uma delícia...).

Beijos!


Atualização em 19/05


Vou postar as fotos de ontem aqui, para me acostumar a ter disciplina =).
Beijos!

 Café da manhã

Lanche da manhã
(Banana com canela no microondas, uma delícia! Peguei a receita AQUI)

Almoço 
(É pouquinha coisa, eu sei, mas prometo que nos outros dias coloco mais salada =)





Pesagem #1



Hoje fiz minha primeira pesagem e estou super-hiper-mega feliz! Usei a balança daqui de casa mesmo (acho um saco esse negócio de se pesar em farmácia, cada balança é calibrada de um jeito e nunca dá pra saber o peso certo por causa das roupas). Eu pensava que estava com 74kg, mas na verdade estou com 70.4kg!! Confesso que é um alívio! Isso significa que estou a aproximadamente 12kg da minha meta e meu IMC na verdade é 27.5.

Vou colocar meu cardápio no final do dia, assim posso fazer o balanço geral. Por enquanto posso dizer que comi apenas uma fatia de pão no café (isso é um marco hahaha) e troquei a margarina pelo queijo branco. Como lanche comi uma banana com canela, sem açúcar e no almoço comi bem pouquinho (como tinha macarrão pronto e eu a-m-o massas tratei logo de refogar um repolho pra não cair em tentação rs).

Hoje a tarde vou ao supermercado comprar umas coisinhas. Prometi fazer um bolo para o meu namorado (ai ai ai, tentação!), mas juro que não vou me deixar levar pelo cheirinho maravilhoso do bolo! Determinação acima de tudo!

O Começo



Ontem decidi mudar minha vida. Cheguei ao fundo do poço, e me senti envergonhada. Sei que não estou tão acima do peso assim, pelas minhas contas meu IMC é 28.9 (faz algum tempo que não me peso, acredito que estou com 74kg), o que (ainda) me deixa na faixa de sobrepeso. Mas eu preciso começar logo. Nunca cheguei a este peso antes, é o meu recorde. E cansei de dizer a mim mesma que vou começar, e então ficar adiando e me arrependendo depois.

Encontrei inspiração, como havia escrito na seção "Sobre", no Blog da Mah. Estava em casa a noite, entediada, devorando doces quando encontrei o blog dela. E lá também achei links para outros blogs, vários aliás, de mulheres que assim como eu estão determinadas a mudar. Foi aí que resolvi tomar coragem e começar de vez.

Vou manter este blog como maneira de me policiar. Assim junto o útil ao agradável, pois gosto muito de escrever para desabafar. Se alguém vai ler eu não sei, mas já é um passo manter registrado em algum lugar, assim não há como eu fugir rs.

Sei que vou ter que reformular muita coisa, mudar muitos hábitos. Antes reclamava que não tinha tempo, e de fato não tinha mesmo. A minha rotina trabalho-faculdade foi altamente responsável para o meu ganho de peso. Isso porque eu dormia muito pouco (em média 4h30 por dia) pois acordava cedo, e trabalhava em pé o dia inteiro - o que não significava exercício correto e me fazia sentir mais fome e ansiedade, e daí eu atacava os doces. Para piorar, eu chegava na faculdade muito cansada. E uma maneira de (tentar) me manter animada era comendo doces, ainda mais em época de provas, que eu me sentia muito nervosa (estudar engenharia não é nada fácil!).

Felizmente, depois de cinco anos nessa rotina maluca (sendo três na faculdade), eu finalmente pude largar meu emprego e dedicar-me à graduação. Mas, ao contrário do que eu havia dito a mim mesma e aos outros, eu não comecei a dieta e nem a fazer exercícios. Sinto-me envergonhada, e até enjoada de lembrar o quanto eu me afundei em doces durante esse tempo todo. Aliás, provavelmente essa é a razão pela qual eu venho sentido enjôos frequentes ultimamente: a má alimentação.

Na lista de hábitos a eliminar estão: a mania de toda vez que eu entro em um supermercado comprar um chocolate, ficar muito tempo sem comer (não por tentativa de emagrecer, é mania mesmo) e depois compensar a fome comendo um monte de besteira (pão, macarrão, bolacha, etc), não comer frutas e não beber água (não sei explicar, eu simplesmente não sinto sede(!!), comer muito rapidamente, não fazer exercícios (por preguiça) e por aí vai.

Por enquanto eu vou manter este blog no anonimato, porque eu sei a influência que as pessoas próximas exercem sobre mim. Não ia demorar muito para alguém comentar, tirando o sarro, que eu estou de dieta. Não quero ninguém me puxando pra baixo, mesmo que a pessoa não o faça propositalmente, mas qualquer comentário do tipo "ah, você está de dieta é?" acompanhado daquele típico sorrisinho já me desanima. Parece que a pessoa quer dizer "lá vai ela com outra dieta, não vai durar muito tempo".

Bom, é isso. Acabei de tomar café =) e tirei uma foto do que comi =). Ainda vou me pesar, aqui em casa mesmo. Vou postar tudo aqui, assim como as outras meninas, e controlar ao máximo o que eu como - a parte chata, contar calorias. Mas é um mal necessário =). Vamos lá! Comer para viver, e não viver para comer!