segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Reviravoltas




Passei a semana me arrastando e lamentando. E o que adiantou? Nada!
Em compensação li bastante os blogs Pensando Magro e Nosso Peso Ideal, que são verdadeiros exemplos de determinação e superação. Decidi parar de lamentar e começar a me mexer.
Fui na academia da universidade - que é aqui do lado do meu prédio- e perguntei sobre preços, horários, etc. Já até montei uma planilha com os horários das minhas aulas na faculdade e as aulas da academia. Não vou fazer todas, lógico, mas pelo menos quero ir à academia todos os dias (exceto domingo). Eles tem aulas de bicicleta, cardio, aeróbica, yoga, pilates e mais um monte de coisas. Tem até um grupo para pessoas que querem emagrecer, com reuniões semanais.

Agora eu estou vendo o que eu estava perdendo esse tempo todo. Para eu não me esquecer nunca dos motivos pelos quais eu quero emagrecer pendurei minha calça rasgada (nas coxas, como sempre) na porta do meu guarda-roupa, de modo que eu a veja todos os dias. Também escrevi cartões de enfrentamento e colei-os no armário da cozinha, e selecionei fotos de antes e depois e de pessoas magras para servir de inspiração, irei imprimí-las e colar em lugares que eu veja sempre.

Falei com a outra brasileira que está estudando aqui e ela aceitou ir na academia também. Vai ser ótimo porque com alguém para me acompanhar vou ficar mais animada.

Não quero que meu namorado venha me visitar aqui e encontre a mesma gordinha de sempre. Fiquei contabilizando quantas coisas boas eu estou perdendo por não estar contente com meu peso, e são muitas!

Por fim, estabeleci metas para me ajudar a ter disciplina: 1 mês sem chocolate e 1 mês sem refrigerante. Já fiz isso mais de uma vez e lembro que não senti falta nenhuma dessas coisas. Eu me descontrolo quando tento comer só um pedacinho, não resisto. Mas se eu botar na minha cabeça que eu não posso, que prometi a mim mesma, então eu consigo.

Ah, e hoje comi direitinho: no café tomei um iogurte, comi uma fatia de pão e tomei chá inglês com leite. Antes de ir para a faculdade (tive prova hoje) comi um punhado de uvas verdes e no almoço comi espinafre refogado com cogumelos frescos, um pouquinho de polenta (cozida, não como polenta frita), lentilha, salada e frango. Estava tudo muito boommm, melhor do que se tivesse comido pizza congelada hahaha.

Bom, por enquanto é isso. Tenho que estudar para a prova de amanhã e já enrolei demais rsrs.

Um comentário:

  1. Oi amiga!
    Que bom que me tornei uma inspiração para vc...
    Espero que você continue com foco total, é muito importante.
    Não desista e acredite: a primeira vez em que negar um alimento ou circunstância que voce sabe que é errada é a mais difícil, com o tempo fica tudo tão natural!

    FORÇA e sucesso!
    qualquer coisa, GRITA! rs

    beijão

    ResponderExcluir