quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Desânimo

Uma hora a empolgação acaba, e a rotina toma conta. O clima volta a ser chuvoso, cinza e frio. As coisas no estágio não parecem mais dar certo.  A vontade acaba. O que fazer? Continuar, (in?)felizmente. Pensando bem, felizmente, ainda que a felicidade não pareça estar presente. 
Hoje foi um dia desses. Aliás, a semana tem sido assim. Mas não desisti. Aqui estou eu na academia, ainda que seja tarde. Hoje não fui ao estágio porque meu tutor tinha algum compromisso importante. E minha meta era acordar cedo, ir à academia e fazer meus trabalhos. E quem disse que eu consegui? Acordei tarde, tomei café e fiquei enrolando na internet. Fazendo as contas, vi que muito provavelmente não vai dar tempo de fazer minhas tarefas. Bom, pelo menos não faltei à academia como queria. É, eu estava com MUITA preguiça, e desânimo total. Cansei dessa história de intercâmbio, queria estar em casa, tranqüila, assistindo a um filme sem ninguém pra me encher o saco. 

.... 

Esse texto era o rascunho de ontem, que escrevi enquanto estava na bicicleta, na academia.  Meu ânimo não animou nem um pouco, muito pelo contrário, parece que está ficando cada vez pior. E quando eu to melhorando sempre vem um filho da puta pra me atazanar e me deixar pra baixo de novo. O resultado disso é que eu quero mais do que nunca ir embora desse lugar. Cansei de tudo: do estágio, do frio, das brincadeiras idiotas, da comida (mesmo que eu cozinhe pra mim mesma, sinto falta de ingredientes que não encontro aqui), das comparações, da distância, de tudo. Quero minha casa, meus amigos, minha faculdade, meu namorado, minha vida de volta. Não achei que teria outra crise dessas de novo....
Pelo menos não desisti dos exercícios e da alimentação saudável, estou firme ainda. Acho que é a única coisa na minha vida daqui que eu realmente quero que permaneça comigo. Já cansei de todo o resto, e só quero que isso tudo acabe logo para eu poder ir embora sem olhar pra trás.

Um comentário:

  1. Eu nem sei porque vim parar aqui, porque estou trabalhando e fuçar no blog alheio não faz parte das atribuições do meu cargo. Mas li seu post e sei como é estar desanimada de tudo, mas não desanima não. Pelo que entendi você está em outro país, se está aí é porque tem objetivos! Lembra do que te motivou até estar ai, das batalhas que passou, do quanto sua família, seus amigos e seu namorado tem orgulho de você! Eu imagino o quanto é difícil, mas tenha coragem! Não sei se tem alguma fé, mas se tiver apegue-se a ela. Ao menos, tenha fé na vida. Você é uma privilegiada por acordar todos os dias, é privilegiada por estar ai estudando, quando tantos gostariam e não podem, é privilegiada por ter pessoas que te amam, mesmo que estejam longe fisicamente. Não perca a esperança, nem a calma, nunca! E como eu tenho fé em Deus, desejo que fique na presença dEle. Grande abraço!

    ResponderExcluir