sábado, 2 de março de 2013

Projeto Ana Gostosa e academia no sábado

Fuçando na internet descobri mais uma inspiração: a Ana Maria, autora do blog ''Tá e daí?!''. Há cerca de um ano ela decidiu mudar sua vida e se tornar mais saudável. Resultado: -35kg! É mais uma prova de quem quer consegue.
Assisti a alguns vídeos que ela publicou e amei! Vou colocar um aqui:


Hoje posso dizer que dei mais um grande passo! Acordei cedo em pleno sábado e fui para a academia \o/. Ainda por cima tentei correr um pouquinho, só pra me acostumar com a idéia. Quero começar a correr e sei que tem que ser aos poucos, no meu ritmo, e daí vou aumentando o tempo enquanto me acostumo.
Ainda por cima resisti a uma super tentação: bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro. Sim, eu consegui! Uma das meninas que mora aqui na universidade fez o tal bolo ontem, e ela e mais uma se reuniram na cozinha hoje para comer, bem na hora do almoço. E sabem o que eu fiz? Comi meu frango com arroz, beterraba e creme de espinafre. O bolo ficou o tempo todo em cima da mesa, bem na minha frente e eu juro que não senti nenhum pingo de vontade de comer. Parece que finalmente estou entendendo minhas prioridades, afinal de contas, eu já conheço o sabor de bolo de chocolate, não preciso ficar comendo. O que eu quero agora é ter o prazer de me sentir bem. 
Quando era mais nova, lá pelos meus 14 anos pesava mais ou menos uns 58 quilos. E me achava gorda! (Como eu era boba né?). Tinha vergonha de usar vestido porque achava que ficava feio. Eu não entendia que era diferente das outras garotas por já ter me desenvolvido, tinha cintura fina, quadril largo e bumbum grande (é, mesmo magra sempre tive um bumbum ''avantajado'', digamos assim rs). E eu me achava gorda só porque não era igual às outras meninas. Hoje meu sonho é voltar a ter o mesmo corpo de  6 ou 7 anos atrás. Claro que se eu não conseguir chegar no peso que eu estabeleci não vou pirar, o que importa é eu me sentir bem =).




sexta-feira, 1 de março de 2013

Disciplina e piso torto

Cheguei da academia agora há pouco. Após minhas recaídas, estou mais rígida comigo mesma. Tolerância zero!
E parece que a autora do livro Pense Magro sabe ler mentes. Logo agora que eu estava fugindo da RA as tarefas do livro ensinam como controlar os desejos repentinos e coisas do tipo. Fiz também o cartão ''EU NÃO TENHO ESCOLHA'' (é, bem assim mesmo). Fiz três e colei um no espelho do banheiro, um na carteira e outro no tablet, ou seja, em lugares que vejo com frequência.
Essa semana descobri um produto novo: leite de amêndoas. Tem inclusive de arroz e de avelã, além do de soja. Comprei um de amêndoas para experimentar e amei! Uma ótima alternativa para substituir o leite de vez em quando e dar uma incrementada na RA.

Outra coisa que eu descobri (na verdade já sabia, mas só me dei conta agora) é que o chão do meu quarto daqui da universidade é todo torto (oi?). Não sei porque, o acabamento é de carpete, mas parece que tem um ''piso" de madeira por baixo, e daí por estar velho provavelmente, está todo desnivelado. Tá, e daí? Bom, é praticamente impossível se pesar na balança desse jeito né, ela fica inclinada e nunca  mostra o peso correto. Tentei no banheiro também mas o piso não é 100% alinhado, então não adianta nada. Me pesei umas 10 vezes com a balança em lugares diferentes e cada vez deu um peso diferente hahaha.
Solução? Me pesei na academia na saída, e depois me pesei mais umas 15 vezes em vários lugares do quarto até descobrir um em que o peso fosse igual ao da outra balança. Pronto hahaha. Agora já sei, tenho que me pesar perto da porta do quarto rs.

Bom, como decidi, vou resirtir bravamente às tentações. Hoje por exemplo os outros brasileiros vão se juntar na minha cozinha e comer lasanha, suflê e brigadeiro. E eu? Vou comer meu franguinho, beterraba, pepino, e de sobremesa gelatina. Vai ser bem assim agora, afinal, no pain no gain.