terça-feira, 27 de novembro de 2012

Continuando!

Como havia dito no post anterior, estou voltando lentamente. Ainda não comecei a contar calorias como fazia antes, mas estou comendo direitinho: nada de doces, bastante legumes (mas ainda dá pra aumentar a quantidade de verduras) e menos carboidratos. Estou me alimentando de 3 em 3 horas e percebo como me sinto satisfeita assim. Em geral no café da manhã eu tomo um iogurte Activia (eu adoro, e descobri que aqui no Reino Unido os iogurtes são bem mais consistentes e gostosos, o de morango até lembra Danoninho!), chá ou café com açúcar demerara não refinado (aqui também tem vários tipos de açúcar não refinado, os chamados "brown sugar" - açúcar marrom) e uma fatia de pão integral com um pouquinho de margarina. 

Eu acho um ótimo avanço, porque antes eu comia duas ou três fatias de pão cheias de margarina e uma caneca cheia de café com leite -agora eu faço café e sempre sobra, porque estou tomando devagar e me sacio bem comendo bem menos do que antes, quando eu me empanturrava. 

No almoço em geral eu não posso voltar pra casa porque não dá tempo, e quando dá tenho que comer correndo, o que não é nada bom, né? Então eu levo um lanche, na maioria das vezes pão integral com algo semelhante a peito de peru, um pouquinho de cream cheese, e muita salada. Levo também coisas pra comer nos intervalos entre as principais refeições, como barrinha de cereal e fruta.

À noite eu posso jantar em casa, então capricho nos legumes, e como com um pouquinho de arroz e alguma proteína, na maioria das vezes peito de frango feito sem óleo. Eu cozinhei feijão aqui, sem panela de pressão, e demora muuuuuito - sem contar que não fica a mesma coisa né - daí como às vezes só =/, mas deixei umas porções congeladas.

Encontrei várias coisas legais e diferentes por aqui, um dia faço um post completo sobre os alimentos. Uma coisa que estou gostando muito, por exemplo, são os cogumelos frescos- tem de vários tipos e todos são deliciosos e super fáceis de preparar. No Brasil era bem difícil encontrar, praticamente só tinha champignon em conserva, e os cogumelos diferentes eram super caros.


Outra coisa que eu quero comentar é a atividade física. Ontem recomecei o P90X, daquele jeito né, me matando e xingando o carinha rsrs. Estou muuuuito mole, não consigo fazer muita coisa. Além de tudo a primeira aula é a Core Synergistics, que é cheia de flexões =S.

Tinha prometido a mim mesma que iria caminhar hoje de manhã e fiquei com preguiça. Está muito frio aqui e minha cama estava super confortável XD. Quando cheguei da aula me castiguei e fui caminhar mesmo estando super escuro. Foi bom pra mim mesma, como uma forma de me ensinar uma lição: não ficar com preguiça. 

Bom, por enquanto é isso =)
Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário