terça-feira, 27 de novembro de 2012

Continuando!

Como havia dito no post anterior, estou voltando lentamente. Ainda não comecei a contar calorias como fazia antes, mas estou comendo direitinho: nada de doces, bastante legumes (mas ainda dá pra aumentar a quantidade de verduras) e menos carboidratos. Estou me alimentando de 3 em 3 horas e percebo como me sinto satisfeita assim. Em geral no café da manhã eu tomo um iogurte Activia (eu adoro, e descobri que aqui no Reino Unido os iogurtes são bem mais consistentes e gostosos, o de morango até lembra Danoninho!), chá ou café com açúcar demerara não refinado (aqui também tem vários tipos de açúcar não refinado, os chamados "brown sugar" - açúcar marrom) e uma fatia de pão integral com um pouquinho de margarina. 

Eu acho um ótimo avanço, porque antes eu comia duas ou três fatias de pão cheias de margarina e uma caneca cheia de café com leite -agora eu faço café e sempre sobra, porque estou tomando devagar e me sacio bem comendo bem menos do que antes, quando eu me empanturrava. 

No almoço em geral eu não posso voltar pra casa porque não dá tempo, e quando dá tenho que comer correndo, o que não é nada bom, né? Então eu levo um lanche, na maioria das vezes pão integral com algo semelhante a peito de peru, um pouquinho de cream cheese, e muita salada. Levo também coisas pra comer nos intervalos entre as principais refeições, como barrinha de cereal e fruta.

À noite eu posso jantar em casa, então capricho nos legumes, e como com um pouquinho de arroz e alguma proteína, na maioria das vezes peito de frango feito sem óleo. Eu cozinhei feijão aqui, sem panela de pressão, e demora muuuuuito - sem contar que não fica a mesma coisa né - daí como às vezes só =/, mas deixei umas porções congeladas.

Encontrei várias coisas legais e diferentes por aqui, um dia faço um post completo sobre os alimentos. Uma coisa que estou gostando muito, por exemplo, são os cogumelos frescos- tem de vários tipos e todos são deliciosos e super fáceis de preparar. No Brasil era bem difícil encontrar, praticamente só tinha champignon em conserva, e os cogumelos diferentes eram super caros.


Outra coisa que eu quero comentar é a atividade física. Ontem recomecei o P90X, daquele jeito né, me matando e xingando o carinha rsrs. Estou muuuuito mole, não consigo fazer muita coisa. Além de tudo a primeira aula é a Core Synergistics, que é cheia de flexões =S.

Tinha prometido a mim mesma que iria caminhar hoje de manhã e fiquei com preguiça. Está muito frio aqui e minha cama estava super confortável XD. Quando cheguei da aula me castiguei e fui caminhar mesmo estando super escuro. Foi bom pra mim mesma, como uma forma de me ensinar uma lição: não ficar com preguiça. 

Bom, por enquanto é isso =)
Beijos!





sábado, 24 de novembro de 2012

Voltando aos trilhos

Um pouquinho de humor pra animar rs :)


Aos poucos estou voltando. A primeira medida foi eliminar de vez os doces, claro. Estava ficando muito ansiosa e nervosa ultimamente, provavelmente por causa da nova rotina, do frio e chuva que teimam em ficar  cada vez piores aqui no Reino Unido. Daí eu me afundava cada vez mais, era como se estivesse ficando dependente! Um horror, eu sei, mas eu estava chegando em um ponto em que tinha que comer doces todos os dias, principalmente chocolate, para me sentir "bem". Pura enganação, claro.

Comprei uma balança, daquelas de banheiro, pra ver se me incentivo a me controlar mais. Me pesei hoje e fiquei aliviada em saber que estou 4kg mais magra do que achei que estaria, o estrago parece que não foi tão grande assim. Mas sei que se não tivesse parado poderia ter conquistado muitas coisas boas...
Estou mais animada agora, re-escrevi meu cartão de enfrentamento e a lista de vantagens de emagrecer (do livro Pensando Magro). Também imprimi uns avisos e lembretes sobre alimentação saudável, para não me deixar esquecer meu objetivo.

O que está sendo difícil mesmo é tomar 2 litros de água por dia, simplesmente não consigo. No Brasil ainda dava porque o calor ajudava, mas aqui está cada vez mais frio e pra piorar, quando bebo muita água fico com vontade de ir no banheiro de 5 em 5 minutos =S. Mas mesmo assim vou tentar me acostumar de novo, aos poucos.

O próximo passo é planejar com calma uma rotina de exercícios, provavelmente vou voltar a fazer o P90X e caminhada. Está ficando muito frio aqui, mas por enquanto dá pra caminhar na rua. Aliás, tem uma academia DO LADO do prédio onde eu moro, mas eu ainda não tomei coragem para ir lá =S. É, eu sei, uma vergonha! Mas eu morro de vergonha de ir pra academia, nem sei porque, não estou tão gorda assim... A verdade é que eu queria alguém pra ir comigo para eu não desanimar, e minha amiga desistiu de ir =/. Tá, tá, eu sei que só depende de mim, que não devo esperar pelos outros, mas não tomei vergonha na cara ainda, infelizmente =/.

Bom, o importante é que aos poucos eu vou voltando. Essa semana fiz compras logo na segunda: iogurte, frutas, verduras e legumes. O pão eu já estava comprando somente integral e o leite desnatado porque eu gosto mais mesmo. Pela primeira vez em muito tempo eu comi frutas e tomei iogurte todos os dias. Acho que a última vez que fiz isso foi ainda no Brasil, mas bem antes de eu começar a ficar estressada com as preparações para a viagem.

Botei na minha cabeça que não quero voltar gorda para o Brasil. Ainda se eu ficasse com o mesmo peso, não seria tanto prejuízo (mas não quero isso, claro), só que se eu continuar como estava vou voltar ainda mais gorda. Ouvi muitos comentários de pessoas mesquinhas quando vim pra cá. Eu sei que tem gente torcendo para que eu volte parecendo uma baleia, mas eu vou mostrar para essas pessoas que isso não vai acontecer! Quero quebrar a cara deles!

Bom, é isso aí. Vou voltar a escrever essa semana mesmo, para me incentivar a ser disciplinada de novo.
Até mais, beijos!